Biografia de Emilio Pucci
Emilio Pucci, Marquês de Barsento, nasceu em 1914, na cidade de Nápoles, Itália. Membro de uma das mais nobres famílias florentinas e fã de esportes, Emilio viveu entre o palácio da família em Florença, as estações de eski nas montanhas da Suíça e a ilha de Capri. Sem dúvida, a seu estilo de vida glamouroso e sofisticado desde cedo o conduziram ao mundo da moda.Porém, seu ingresso no mundo da moda começou de forma casual, mais precisamente nas pistas de ski de Zermatt, em 1947. Emilio prometeu compor para um amigo uma roupa apropriada para a prática de ski. O marquês segue então com a nova empreitada e resolve criar roupas de verão para a clientela chique de Capri.
Com o estilo minimalista nas formas e excessivo nas cores, Pucci cria um estilo singular e emblemático: silhuetas longas e femininas extremamente coloridas. Inspirado pela paisagem do Mediterrâneo, ele explora cores luminosas e vivas, inéditas na época, como o amarelo-limão, rosa fuchsia, lilás prateado e o verde amêndoa. O estilista também explora as estampas, o que lhe rende o título de "Rei das estampas".
A partir dos anos 1950, Pucci resolve expandir sua clientela. Ele propõe vender suas coleções a lojas como Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus. Suas criações transpiram elegância e refinamento e seduzem os compradores mais exigentes do jet-set internacional.
Durante os anos 1960 e 70, a marca ganha popularidade ao vestir famosas como Marilyn Monroe, Sophia Loren, Jackie Kennedy. Nos anos 90, é a vez de Madonna e Nicole Kidman se encantarem pelas criações Pucci. Emilio Pucci falece em 1992, deixando a maison nas mãos de sua filha Laudomia. Em 2000, um acordo da familia com a empresa LVMH a torna sua principal acionista.
CLOTHES BY EMLLIO PUCCI
EYEWEAR BY PUCCI
XOXO,
R.









Nenhum comentário:
Postar um comentário
like or dislike? LEAVE YOUR FEEDBACK!